CEVID/TJSC – Estudo sobre violência contra as mulheres em Santa Catarina.

Pesquisa conduzida pelo CEVID/TJSC buscou mapear os índices de violência contra a mulher em Santa Catarina, e os dados encontrados foram alarmantes. De acordo com a coordenadora adjunta, a juíza de direito, Dra. Naiara Brancher, “esses dados apontam a necessidade urgente de medidas eficazes para combater e prevenir a violência de gênero contra as mulheres em todas as suas formas, por meio de ações integradas entre os órgãos que compõem a rede de enfrentamento das violências contra as mulheres do nosso Estado”.

De acordo com o levantamento efetuado, “das 120.611 ocorrências contra as mulheres registradas em 2023, 27% aconteceram na região do Vale do Itajaí, 21% no Oeste, 16% na Grande Florianópolis, 15% no Norte, 15% no Sul e 6% na Serra. Com uma população estimada de 7.610.361 habitantes, segundo o Censo de 2022 do IBGE, o índice médio no Estado foi de 15,84 crimes a cada mil pessoas”.

Para maiores informações, acesse:

https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/raio-x-da-violencia-contra-mulher-em-sc-aponta-vale-do-itajai-com-pior-indice-em-2023-?redirect=%2

Imagem padrão
Cláudia Galiberne Ferreira
Advogada em Santa Catarina, pós-graduada em Direito Processual Civil pela CESUSC/Florianópolis-SC. Coautora de diversos livros e artigos jurídicos.
Artigos: 296