Summum Iuris recomenda. Jornal o Globo. Portal G1. “Meu filho é orfão de mãe viva”.

Duas importantes reportagens publicadas no último domingo pelo portal G1 – conforme já divulgado em nossos stories -, de autoria das jornalistas Isabel Seta e Isabela Leite, denunciam a ausência de qualquer comprovação científica da teoria da alienação parental, que embasa a perversa LAP, e que vem criando uma geração de crianças e mães mutiladas.

Nesse momento, em que se discute a proposta de alteração de nosso Código Civil, é fundamental a divulgação de reportagens como essa, para que as pessoas comuns compreendam a gravidade da violência a que vem sendo submetidas as mulheres e crianças brasileiras e não permitam retrocessos.

Leiam, divulguem!

Para leitura da íntegra das reportagens, acesse:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/02/25/alienacao-parental-a-lei-baseada-em-teoria-sem-comprovacao-cientifica-e-contestada-por-juristas-e-parlamentares.ghtml

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/02/25/meu-filho-e-orfao-de-mae-viva-veja-relatos-de-5-mulheres-acusadas-de-alienacao-parental-apos-denunciar-homens-por-violencia-ou-abuso.ghtml

Imagem padrão
Cláudia Galiberne Ferreira
Advogada em Santa Catarina, pós-graduada em Direito Processual Civil pela CESUSC/Florianópolis-SC. Coautora de diversos livros e artigos jurídicos.
Artigos: 304